Institucional

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

A Auto Viação Santo Antônio (AVSA) e Viação Santo Ângelo (VSA) opera em Curitiba e Região Metropolitana, transportando cerca de 2 milhões de passageiros por mês. A empresa possui sede em Colombo e é integrante do Consórcio Pontual. A frota da Santo Antônio e Santo Ângelo conta com aproximadamente 170 ônibus, que atendem usuários da Rede Integrada de Transporte, referência nacional e internacional em gestão de transporte público. Há 60 anos, a Santo Antônio mantém o compromisso com a qualidade e eficiência dos serviços prestados à população, preocupação que vai além do trabalho diário e se estende no amparo social, por meio de projetos sociais na região, e no cuidado com seus colaboradores

OPERA EM MAIS DE
50 LINHAS
DE ÔNIBUS

CONTAMOS COM
APROXIMADAMENTE
170
ÔNIBUS

A Auto Viação Santo Antônio, através do Grupo Noster, está diretamente ligada à gênese do transporte coletivo de Curitiba, reconhecido por sua eficiência no Brasil e no exterior.

O transporte coletivo é o ramo em que o Grupo Noster atua desde 1949, ano de fundação da De Pol, Gulin e Cia. Ltda., que posteriormente viria a se chamar Transporte Coletivo Glória.

No começo da década de 70, a Santo Antônio passou a fazer parte do Grupo Noster. Primeiramente dedicou-se ao transporte intermunicipal de passageiros, no trecho Bocaiúva do Sul/Curitiba, e somente em 1996, a empresa passou a integrar o sistema gerenciado pela Urbanização de Curitiba (Urbs).

LINHA
DO TEMPO

LINHA DO TEMPO

1949

Início da
operação em
Curitiba

1972

AVSA
instala-se na
sede atual

1996

Começam a
operar veículos
articulados (2001) e
biarticulados (2002)

2010

Transporte coletivo
da região metropolitana
passa a ser gerenciado pela COMEC

2016

Fundação da De Pol. Gulin e Cia Ltda.

1960

Grupo Gulin adquire a empresa

1995

Integração da empresa ao Sistema de Transporte Coletivo URBS

2001-
2002

Surge a Auto VIação Santo Antônio Filial

2015

Matriz passa a se chamar Viação Santo Angêlo

1949

Fundação da De Pol. Gulin e Cia Ltda.

1960

Início da operação em Curitiba

1972

Grupo Gulin adquire a empresa

1995

AVSA instala-se na sede atual

1996

Integração da empresa ao Sistema de Transporte Coletivo URBS

2001-2002

Começam a operar veículos articulados (2001) e biarticulados (2002)

2010

Surge a Auto VIação Santo Antônio Filial

2015

Transporte coletivo da região metropolitana passa a ser gerenciado pela COMEC

2016

Matriz passa a se chamar Viação Santo Angêlo

NOSSA
FROTA

NOSSA FROTA

POLÍTICA DE COMPLIANCE ANTISSUBORNO
Nossa responsabilidade é contribuir proativamente para o combate do suborno e estabelecer uma cultura de integridade, transparência e Compliance Antissuborno.
Nossos compromissos são:
» Proibir o pagamento e recebimento de suborno, bem como qualquer prática que leve ao entendimento de suborno na condução dos serviços;
» Que todos os colaboradores se orientem pelo manual de conduta e o sistema de gestão antissuborno;
» Cumprir leis anticorrupção e outros requisitos que são aplicáveis a organização;
» Investigar e tratar toda e qualquer denúncia, sem represálias ao denunciante;
» Atender aos requisitos do sistema de Gestão Antissuborno;
» Definir e manter independência e autoridade ao responsável de Compliance Antissuborno para o desempenho de suas atividades no SGI;
» Melhorar continuamente o sistema de Gestão Antissuborno;
» Executar ações disciplinares em casos de não cumprimento da política Antissuborno e dos requisitos do sistema de Gestão conforme Manual de Conduta.

Política do sistema de gestão integrado
Conhecer, analisar e adaptar as empresas Auto Viação Santo Antônio e Viação Santo Ângelo ás necessidades, expectativas e requisitos das partes interessadas, garantindo sua satisfação.

Nossos comprimissos são:
A satisfação dos clientes do Transporte Urbano/Metropolitano;
Bem estar e satisfação dos nossos colaboradores;
Proteger o meio ambiente através da utilização responsável dos recursos, prevenção da poluição, promoção da reciclagem e busca da melhoria contínua;
Atendimento a legislação.

CERTIFICAÇÕES

ISO9001:
Essa norma funciona como base ao sistema de gestão da qualidade que o principal objetivo é corrigir processos ineficientes dentro da organização, permitindo que os negócios cresçam mantendo a qualidade dos serviços prestados.
ISO14001:
Essa norma nos permite aprimorar os itens de gestão ambiental que temos dentro das empresas, proporcionando o aperfeiçoamento e as adaptações necessárias sem agressões ao meio ambiente e sem comprometer a capacidade das gerações futuras.
Essas normas ISO9001 e ISO14001 se integram e compõem o SGI (Sistema de gestão Integrado) dentro das empresas, agregando no desenvolvimento da organização.

PROJETOS SOCIAIS

O projeto Transportando o Saber é uma ação da Santo Antônio em parceria com a Secretaria de Educação e com a Prefeitura de Colombo. A ação consiste em levar crianças de escolas municipais de Colombo a passeios e atividades culturais.

Todos os anos, desde 2011, o Grupo Noster e a Santo Antônio realizam bazares beneficentes entre seus colaboradores e moradores da região de Colombo. O tradicional Bazar de Inverno reúne roupas, acessórios, brinquedos e até móveis em bom estado e a preço justo. Em 2014 foi lançada a edição de verão do bazar, que tem reunido grande público desde então.